Se você clicou, leu e ainda assim não gostou, pode ir parando por aqui. Agora, se você não entendeu e achou que era piada interna - mas ainda assim ficou curioso, ou então achou muito doido...
Para o post dessa semana, foi uma escolha fácil comentar sobre o blog dos nossos companheiros comunicólogos Renata Carneiro, Leandro B. Lima e Bruno Fonseca. Cria da mesma disciplina que nos originou, o Comunicação Anti-Social pode até não ser o "filho" mais bonitinho, mas é certamente o mais promissor (aquele que, no mínimo, vai ser lembrado como: Nossa! Você precisava ver...).
A proposta de encarar com ironia todas as agruras que envolvem nossa vida profissional leva à blogosfera, e muito bem por sinal, um tipo de humor normalmente confinado em redações, ilhas e salinhas de café. O conteúdo reflete de forma correta esse universo, e o dinamismo empregado à redação dos textos também proporciona interações interessantes.
É em relação ao design que surge alguma crítica. O layout novo - que é bem melhor do que o antigo, diga-se de passagem - não agradou, mas muito mais porque o cinza presta um desserviço ao conteúdo sempre ''vivo " do blog do que por qualquer outra coisa. O formato entrecortado que a postagem de sumários confere também não ajuda muito nesse ponto. Mas como quase analfabeto em assuntos alinhados com publicidade que somos, nem podemos nos estender não.
Um outro ponto em que pecam os nossos amigos é a falta de widgets, ou uma exibição um tanto quanto tímida deles. Serão o "Assinar: Postar Comentários" um recurso a mais? Creio que não. Mas a quantidade de posts e a criatividade com que eles são escritos supera de longe esse pequeno inconveniente, afinal, blogs foram feitos para serem lidos, e não para servirem de brinquedinhos. E se uma das premissas bloguísticas é a interatividade, basta pontuar aqui que o boletim pensado por eles tem até uma enquete que funciona como post-de-retorno ao boletim eletrônico.